Quem somos
Pedro Miwa – Arquiteto e urbanista formado pela UMC – Universidade de Mogi das Cruzes, com cursos de especialização em Arquitetura Paisagística. Tem atuado no seguimento de projetos e execução de paisagismo nos setores: residencial, comercial e corporativo; trabalhando em atendimento a uma grande gama de escritórios de arquitetura e design. Conta com diversos trabalhos realizados nos municípios paulistas de Mogi das Cruzes, Suzano, Arujá, Poá, Itaquaquecetuba, Guarulhos, São Paulo, Bertioga, São Sebastião, Indaiatuba, São Roque e Campos do Jordão; e no município carioca de Teresópolis.

Por conta da descendência japonesa, desde cedo, teve contato com a natureza e se interessou pela vida das plantas e a forma como estas podem ser usadas na composição de jardins e paisagens; fator motivador para sua escolha profissional e atuação no segmento da arquitetura paisagística. Miwa hoje desenvolve não apenas jardins, mas toda uma diversidade de projetos de arquitetura de exteriores e obras correlacionados ao paisagismo como: – Jardins Verticais; Decoração com plantas permanentes e artificiais; Projetos de Piscinas e Lagos Ornamentais; Projetos de Gazebos, Pergolados e Áreas de Estar Externas; Projetos de Iluminação de Exteriores, Especificação de Vasos e Mobiliários de Áreas Externas. Contando com o apoio técnico de empresas parceiras e mão de obra qualificada.

Nasce o paisagismo
A concepção de uma idéia que se transforma em um projeto de paisagismo não surge ao acaso, mas sim, é a somatória de vários fatores: – estudo do objeto arquitetônico e percepção do entorno, observação do local e condições ambientais, espaço cênico, aspirações do proprietário, dinâmicas de uso do espaço, fatores que compõe a espinha dorsal do futuro paisagismo.
No trabalho de elaboração de um projeto de arquitetura paisagística ocorre a influência das paisagens naturais, sendo uma das fontes mais inspiradoras: as matas e florestas tropicais, vívidas e espontâneas, com uma dinâmica especial na forma como as plantas se organizam na natureza, preenchendo o espaço, criando cenários e estabelecendo relações umas com as outras.
Miwa afirma que um ponto importante na elaboração de um projeto de arquitetura paisagística é a relação direta com o cliente e com outros profissionais das áreas de arquitetura e design envolvidos nos projetos e nas obras. A participação de todos no processo é fundamental. Informações como: – aspirações e desejos particulares, gostos pessoais – preferências de cores e texturas, montante pretendido de investimento, prazo previsto de obra, interação com a natureza, conhecimento sobre a dinâmica de um jardim e o ciclo das plantas; são muito importantes e relevantes no caminho a se percorrer em busca do resultado.
Dados e informações colhidos concorrem para o correto desenvolvimento do projeto, seguido do processo de mensuração de plantas e materiais diversos, planejamento da obra de instalação do paisagismo, contemplando toda a logística de chegada dos produtos e coordenação da mão de obra, tendo sempre em foco a um serviço rápido, limpo e com boa apresentação final.